Hoje vamos trazer estudos de casos, que comprovam verdades e alguns mitos, relacionados ao ativo Gestrinona, acompanhe a seguir.
O que é Gestrinona?
A Gestrinona, é um hormônio sintético, derivada da 19 nor (um anabolizante), que tem efeito leve, quando usada corretamente, com um acompanhamento médico profissional e ético.
Inicialmente usada para tratamentos de pacientes com endometriose, e após a realização de vários estudos, hoje usada para várias doenças crônicas além da menopausa e a endometriose.
Gestrinona X Anvisa
É importante ressaltar que, o ativo Gestrinona é sim autorizado e está na lâmina de comércio de medicamentos da Anvisa. Você pode conferir o CDB 044334 da Gestrinona, clicando aqui.
A Gestrinona pode ser encontrada em diversas vias de administração, como cápsulas, Implantes hormonais não absorvíveis e Implantes hormonais absorvíveis, gel transdérmico e creme vaginal.
Recomendações de Uso e seus benefícios
A Gestrinona, como mencionado acima, inicialmente era utilizada em tratamentos para endometriose.
Hoje, o seu uso é comumente recomendado em duas fases de vida da mulher, na Menacme e na Menopausa – claro que sempre levando em conta as particularidade de cada caso.
Além de tratar doenças crônicas (Síndrome do ovário policístico, Endometriose, Adenomiose e outras doenças ovarianas), melhorar sintomas na TPM, auxilia no emagrecimento, inibir a ovulação, aumentar a libido e a disposição.
Vale lembrar que, o uso deve ser sempre prescrito por um médico habilitado, que acompanhe o tratamento do paciente do início ao fim.
Mas atenção, não é recomendado o uso em casos de doenças Cardiovasculares ativas, CA hormônio dependentes, profissionais da voz, atletas de alta performance (devido ao enquadramento como dopping), acne severa, gestação e amamentação.
Estudo de caso da Menacme
Uma paciente de 17 anos, que desejava a anticoncepção, tinha ciclos menstruais regulares, pratica atividades físicas disciplinada e notava sua dificuldade de manter a massa magra, faz uso de Melatonina (5g) para manter uma boa qualidade de sono.
Foi recomendado o tratamento com Implanon® em abril de 2019, que resultou na evolução da TPM intensa com hipermenorreia, dismenorreia e irritabilidade.
No início 2020, foi implantado Gestrinona de 60mg e Acetato de Ciproterona de 100mg.
Resultando na melhora importante da TPM, entrou em amenorreia, com pouca oleosidade de pele e cabelo, alguns dos efeitos colaterais próprios da Gestrinona, teve facilidade em manter a massa magra, sem perda de peso, e melhora significativa no humor e disposição física.
Neste caso, a paciente voltou ao consultório médico, para nova reposição hormonal, pois ficou extremamente satisfeita com os resultados do tratamento feito com Gestrinona e para tratar os efeitos colaterais, fez uso da Ciproterona, que também ajudou na amenorreia (ausência da menstruação).
Estudo de caso da Menopausa
Uma paciente de 48 anos, que fazia uso há 10 anos de implantes inabsorvíveis, desejava melhorar a TPM intensa, a disposição, também queria interromper a menstruação, melhorar a libido e tinha queixas de mastalgia e sensibilidade nas mamas.
Teve 3 gestações, 2 ectopicas e uma FIV, e também histórico de dorsalgia por hérnia cervical.
Neste caso, após realizados os exames laboratoriais, quando a paciente procurou o consultório médico, em dezembro de 2019, foi implantado 4 devices de Gestrinona de 60mg, com interrupção da menstruação, já se observou uma melhora clínica na TPM, libido e disposição.
Após aproximadamente um ano de uso, voltando a ficar sintomática, e por motivos clínicos e resultados laboratoriais, optou-se por implantar 3 devices de Gestrinona de 60mg, 2 devices de Testoterona de 75mg e 1 device de Oxandrolona de 100mg, resultando na melhora dos sintomas e principalmente no perfil lipídico.
O que queremos mostrar com esse caso?
Gestrinona, pode sim ser um grande aliado do organismo, desde que na dose certa, prescrita por médicos de conceito, experientes e éticos, pois, o uso da Gestrinona varia de acordo com as patologias e queixas que cada pessoa tem.
É um tratamento terapêutico e personalizado individualmente.
Trazenedo consigo a satisfação técnica, clínica laboratorial e bioquímica do paciente e da equipe médica que o acompanhou.
É a maneira mais conservadora, sem efeitos colaterais, sem agredir tanto o fígado por não ter a 1ª passagem hepática, além de ter tecnologia e propiciar mais qualidade de vida, valorizando a saúde de dentro para fora.
Portanto, procure um médico habilitado, fale das suas queixas e objetivos para ele(a), e assim, obtenha resultados saudáveis e conservadores para sua saúde.
O Grupo Medless, disponibiliza de capacitações para introdução subcutânea de Implantes Hormonais, feitos com nosso Dermo Devices e aplicador próprio.
Para maiores informações, acesse nossa redes sociais e converse com um especialista.