Câncer de pele: Prevenção!

Compartilhe:

Câncer de pele

Como prevenir o Câncer de pele?

O nome #Dezembrolaranja surgiu em 2014, quando a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), afim de conscientizar a população sobre a prevenção do Câncer de pele, realizou uma mobilização para divulgar a data. Mas, é válido ressaltar que campanhas de prevenção ao Câncer de pele existem desde 1999.

Estatisticamente, segundo o INCA ( Instituto Nacional de Câncer), 33% de todos os diagnósticos no Brasil na atualidade, são de Câncer de Pele. O brasileiro adora uma praia, mas infelizmente, tem pouca atenção e cuidados com a pele e sua proteção.

O que é o Câncer de pele?

O Câncer é formado quando o crescimento de células que compõe a pele ocorre descontroladamente, provocando camadas irregulares na pele, de acordo com o que mais foi afetada. A principal causa é a exposição excessiva, sem proteção, ao sol. Alguns fatores genéticos também são causadores da doença, como por exemplo: feridas crônicas, cicatrizes na pele, uso de drogas antirrejeição de órgãos transplantados e exposição a certos agentes químicos ou à radiação, segundo estudos da SBD.

Quais os tipo de Câncer de Pele?

CBC, CEC e Melanoma são os tipos mais comuns vistos até hoje.
O CBC (Carcinoma Basocelular) é o mais comum e menos agressivo, surge nas células basais (cama mais profunda da epiderme).

O CEC (Carcinoma Espinocelular) também chamado de células escamosas, tem origem superficial na epiderme atingindo lugares expostos ao sol como rosto, orelha, pescoço, lábios e dorso da mão.

O mais agressivo, com taxa de mortalidade mais alta, se não tratado devidamente, é a Melanoma. Melanoma geralmente aparece em forma de “sinal” ou “pinta” na pele e podem causar sangramento.

Como prevenir o Câncer de Pele?

Fique atento à sua pele constantemente, e qualquer surgimento de vermelhidão, ou lesão suspeita, procure urgentemente um Dermatologista para indicar o melhor tratamento para o seu tipo de pele.
Pessoas com a pele mais claras tem mais sensibilidade ao sol, mas isso não significa que pessoas com mais melanina na epiderme estão livres da doença.
Todo cuidado é pouco, e portanto, a Medless desenvolveu fórmulas que vão auxiliar na síntese da melanina.
Você sabia que existe um site que apresenta a variação do Índice Ultra Violeta na sua cidade? Clique aqui (link da fonte), para saber mais.

O TurboBronzer, manipulado com ativos naturais do Betacaroteno, Licopeno e Vitamina E, que irão proporcionar aquele bronzeado duradouro. E para proteção dos raios UV, formulamos o UV Prevent, que tem ativos que protegem a sua pele da exposição ao sol.

Lembrando que, nenhum fármaco substitui o protetor solar. Procure sempre um profissional da área, para receitar uma formulação de acordo com as suas patologias e o seu tipo de pele.

Medless, saúde de dentro para fora!

Fonte:  SBD

Artigos Relacionados

Continue sua leitura