Hoje é o dia Nacional do Combate ao Câncer Infanto-Juvenil, por este motivo, trouxe informações valiosas para você.
O Grupo, não só oferece mais qualidade de vida para mulheres como também, incentiva e apoia a saúde infantil, como os hospitais, Pequeno Príncipe e Erastinho.
A CEO, Nádia Dietrich, participou da 3ª corrida do ano de 2022, que conscientiza a doação de medula óssea, e contribuição para arrecadação de 1,4 milhão para a instituição do centro respiratório do Hospital Erastinho, a The Hadest Run.
Com 12 mil corredores participando e contribuindo para a instituição com 43 leitos, possui capacidade anual de realizar até 17 mil consultas, 500 cirurgias e mais de 85 mil procedimentos, tratando de p crianças e adolescentes de zero a 18 anos.
Sobre o Erastinho
O Hospital Erastinho foi inaugurado no dia 1º de setembro de 2020 e está localizado em Curitiba (PR) em uma área de 4.800 m². Possui equipe especializada e alta tecnologia, com estrutura moderna e humanizada para atender crianças e adolescentes de zero a 18 anos.
Com 43 leitos, possui capacidade anual de realizar até 17 mil consultas, 500 cirurgias e mais de 85 mil procedimentos. É especializado em Oncopediatria e oferece também diversas outras especialidades médicas, inclusive com um Pronto Atendimento em Pediatria Geral.
O Hospital Erastinho é pioneiro por seguir os parâmetros internacionais de sustentabilidade e de promoção da saúde, dentro do conceito Green Hospital. Desponta como a primeira instituição brasileira a conquistar, simultaneamente, as certificações LEED for Healthcare e WELL Building Certification.
Configurando-se como uma unidade operacional Complexo de Saúde Erasto Gaertner, o Hospital Erastinho foi criado para oferecer um ambiente adequado para o atendimento das demandas de saúde do público infanto-juvenil.
Desde sua concepção, em 2015, o projeto recebeu o apoio massivo do poder público e da sociedade organizada, viabilizando um investimento de R$ 30 milhões na estrutura e nos equipamentos do Hospital Erastinho que hoje está à disposição de todos os paranaenses.
Fonte: Erastinho
Leia mais sobre Câncer Infantil, aqui