Oi, tudo bem com você?
Hoje eu estou aqui para te contar que no dia 11 de dezembro é comemorado o dia do engenheiro! Uma data importante para mim, pois é a área na qual realizei minha graduação, em Engenharia de Produção Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
Mas Nádia, você é engenheira e trabalha em uma Healthteach?
Essa é a pergunta mais comum que recebo quando me apresento como CEO do Grupo Medless!
A área de atuação da engenharia é muito ampla, e é cada vez mais comum ver profissionais com formação em engenharia atuando em cargos de gestão, no mercado financeiro e no desenvolvimento de novos produtos em startups.
Durante a minha graduação cursei muitas matérias técnicas específicas da engenharia mecânica, mas tive a oportunidade de cursar excelentes cadeiras de gestão de empresas, economia, gestão de pessoas e cadeia de suprimentos.
E, além disso, o desenvolvimento da minha carreira aconteceu na gestão de projetos, primeiro no controle financeiro de grandes projetos da área de óleo e gás, e posteriormente na gestão operacional deste mesmo segmento de projeto, em plataformas e refinarias de petróleo por todo o Brasil.
Hoje na Medless, apesar de ser uma healthteach, eu costumo dizer que foi o encontro perfeito: ciências da saúde com a tecnologia, porque aqui desenvolvemos produtos e projetos para trazer qualidade de vida para pacientes que sofrem de doenças crônicas, ou seja, doenças que não tem cura como endometriose, TPM e menopausa.
Usamos todo conhecimento científico da medicina e trazemos para engenharia para desenvolver produtos mais inovadores, com menos efeitos colaterais, maior duração e com processos otimizados a fim de reduzir custo para médicos e pacientes.
Por isso, deixo aqui meus cumprimentos a todos os colegas de profissão que escolheram o caminho da engenharia para trilhar! Que os desafios encontrados nas diversas áreas da engenharia nos motivem a ser cada vez melhores e criar soluções cada vez mais significativas para o desenvolvimento da sociedade.