Blog da CEO

Compartilhe:

índia

Olá, como vocês estão?

Hoje eu vou compartilhar com vocês um pouco da grande experiência que tive durante o mês de março/2023, e algumas curiosidades de como foi a minha viagem à Índia. Já de antemão gostaria de avisar à todos: foi uma viagem muito bem programada e planejada onde pude conhecer várias cidades, viver a cultura, conhecer as religiões e sentir na comida os muitos e fortes temperos utilizados.

Desde que retornei ao Brasil, quando as pessoas me perguntam sobre a Índia eu sempre respondo que não se trata de uma viagem turística, afinal ninguém decide passar férias na Índia! Não se trata de um destino comum para este fim, apesar de ter muitas belezas naturais e históricas, o mundo olha este país pelo extremo caos que se apresenta através das buzinas incessantes, a pobreza explícita em cada esquina, a quantidade de pessoas nas ruas e as doenças causadas pela falta de higiene e a convivência com diversos tipos de animais.

Sim, eu vi tudo isso durante meus dias por lá, mas eu também vi um povo feliz, com uma fé inabalável com suas muitas religiões e crenças, costumes tão diferentes dos nossos ocidentais que fica difícil até descrever.

Existe de fato um país muito pobre, dominado pelas religiões, eu diria até que se no ocidente temos o extremo capitalista, no oriente encontramos o extremo espiritualista, fazendo com que até os cuidados básicos de higiene e saúde sejam ignorados em prol da fé.

E agora vocês devem estar se perguntando: Por que ela está falando sobre sua viagem de férias?

Vocês sabiam que a grande maioria dos ativos farmacêuticos comercializados nas farmácias de manipulação são produzidos no Oriente em países como China, Índia e Paquistão?

O país mais populoso do mundo também é o país que mais fabrica medicamentos, incluindo os ativos farmacêuticos para distribuição para outros países, dentre os quais podemos elencar aproximadamente duzentas nações, e que por isso é conhecida como: “Farmácia do Mundo”.

O país mais populoso do mundo encontra grandes dificuldades em gerir a saúde pública, existe um abismo entre o atendimento público e privado, além dos atendimentos serem diferenciados pelas “castas” da sociedade indiana.

Nos últimos anos a indústria farmacêutica da Índia vem estreitando laços com a indústria da saúde no Brasil, novos ativos vêm sendo desenvolvidos além de investimento em tecnologia e inovação.

E este blog é para trazer um pouquinho da história deste país maravilhoso, mas também para informar nossos leitores que como CEO e responsável por uma healthtech, quando decido conhecer a cultura de outro país também penso em como posso associar este tempo trazendo conhecimento e oportunidades para o meu negócio.

Certamente o Brasil é um país maravilhoso, cheio de oportunidade, mas nós podemos aprender muito com outros países e trazer estas inovações para nossos negócios, pensando sempre em melhores produtos para qualidade de vida de nossos pacientes. E em como podemos fazer a globalização trabalhar a favor dos interesses de diversos povos e culturas diferentes, mas de forma estruturada e muito bem organizada.

Enfim, posso dizer que esta oportunidade de conhecer a Índia acabou se tornando muito mais do que uma viagem de férias, me trouxe muitas novas ideias, e em breve isso será mostrado para vocês.

Artigos Relacionados

Continue sua leitura