Medless d.d. e suas vantagens

Compartilhe:

Medless d.d.

Você sabe o que é um Dispositivo Dérmico, ou Dermo Device?

O Medless d.d. nada mais é que, dispositivos dérmicos ou se preferir, demo devices. São tubos cilíndricos de silicone de alta pureza e grau médico (o mesmo material utilizado em próteses mamárias).
Possuem até 4cm de comprimento que permitem a liberação de um ativo do qual ele é preenchido. É também conhecido como implante hormonal não absorvível.
São implantados na subderme, onde ficam por um longo período, até 12 meses, liberando pequenas quantidades do fármaco de forma gradual e constante.

Quais ativos podem ser usados no Medless d.d.?

Os ativos de um dispositivo dérmico, como o Medless d.d., permitem que o paciente diminua a dosagem de fármaco utilizada no tratamento, uma vez que, diferentemente da via oral, por não realizar a primeira passagem (passagem hepática) o medicamento é administrado diretamente na corrente sanguínea.
Evitando que, o organismo receba uma super dosagem, o que viria afetar a parede intestinal e o fígado por sofrerem alterações metabólicas.
Por isso, oferecemos uma terapia farmacológica muito mais vantajosa: a subcutânea, onde através dos dispositivos dérmicos a dosagem utilizada pode ser até 3 vezes menor, em comparação a comprimidos de via oral.

Atualmente a Medless trabalha com os ativos:

  • Gestrinona
  • Oxandrolona
  • Ciproterona
  • Anastrozol
  • Clomifeno
  • Testosterona
  • Nestorone
  • Estradiol
  • Estriol

E para que servem estes ativos?

A Gestrinona, usada para tratamento de doenças crônicas como Endometriose, Síndrome do ovário policístico, Endometriose (Leve, moderada e severa), Adenomiose e outras doenças ovarianas, além de aliviar sintomas de TPM e menopausa, aumento da libido, maior disposição, entre outros benefícios à saúde.

A Oxandrolona, para tratamentos como traumas graves, perda de peso pós cirurgico, catabolismo assossiado a corticoide, caquexia em HIV, dentre outras patologias.

A Ciproterona, Antineoplásico e Antiandrogênio usado em mulheres para Síndromes de androgenização, e em homens para Carcinoma prostático.
Também usados para combater sintomas da Gestrinona, como acne, por exemplo.

O Anastrozol, que reduz o estradiol no sangue, em mulheres muito benéfico pós menopausa, principalmente quando houver existência de Câncer de Mama.
E para os homens usado para manter um equilíbrio hormonal.

A Testosterona, hormônios anabolizantes e androgênicos, muito utilizada no tratamento e controle de deficiências endócrinas, além de ser muito comum na prática esportiva para o fim de ganho de massa muscular e força, especialmente os esteróides com características químicas semelhantes à testosterona.

O Nestorone, hormônio com ação contraceptiva, pois inibi a ovulação.

O Estradiol, também Antineoplásico e Antiandrogênio, normalmente usado para terapia hormonal para mulheres transgêneros e em controle da natalidade hormonal em mulher, nos homens utiliza-se para tratamento de câncer de próstata.

O Estriol, hormônio natural feminino usado para tratamento das queixas vaginais como: ressecamento. Infecções, incontinência urinária, pré e pós operatórias(pós menopausa), sudorese noturna, e infertilidade.

E o Clomifeno, é um hormônio não-esteróide e agonista parcial dos receptores dos estrogênios, que possui propriedades antiestrogênicas, estrogênicas.
É muito utilizado nos tratamentos de infertilidade masculina, pois, aumenta os níveis de testosterona e os parâmetros seminais, porque ele estimula a secreção das gonadotrofinas, tratando assim as disfunções endócrinas.

Os ativos de um dispositivo dérmico, como o Medless d.d., permitem que o paciente diminua a dosagem de fármaco utilizada no tratamento, uma vez que diferentemente da via oral, por não realizar a primeira passagem (passagem hepática) o medicamento é administrado diretamente na corrente sanguínea.

Evitando que, o organismo receba uma super dosagem, o que viria afetar a parede intestinal e o fígado por sofrerem alterações metabólicas.

Por isso, oferecemos uma terapia farmacológica muito mais vantajosa: a subcutânea, onde através dos dispositivos dérmicos a dosagem utilizada pode ser até 3 vezes menor, em comparação a comprimidos de via oral.

Todos os ativos utilizados no Medless d.d. são testados e certificados para comprovar seu teor e pureza. Bem como os dispositivos são estudados durante longos períodos para se obter a taxa de liberação do fármaco.

Estes testes são realizados in vitro por laboratórios com a mais alta tecnologia para garantir a segurança dos pacientes que utilizam nossos produtos.

Quem pode fazer implantes subcutâneos?

É indicado que o paciente que tenha interesse, entre em contato com o seu médico para entender quais ativos são mais indicados para cada caso, e através da análise de exames possa receber a prescrição médica adequada.


A colocação e retirada dos dispositivos deve ser realizada por um médico, em local apropriado e seguindo os procedimentos necessários, assim como é de extrema importância o acompanhamento do tratamento.


A retirada dos dispositivos pode ser realizada a qualquer momento do tratamento, garantindo maior segurança ao prescritor e ao paciente.

Além disso, contamos com grandes investimentos na área de
pesquisa e desenvolvimento, buscando sempre inovação tecnológica e qualidade para nossos produtos.

Na indicação após a realização de todos os exames e a avaliação das queixas da paciente, o médico irá fazer uma composição de ativos e dosagens para atender às suas necessidades.

Os Dispositivos Dérmicos são solicitados pelos médicos e são manipulados em nossa farmácia de manipulação estéril de acordo com a demanda.


A implantação dos devices é, comumente, realizada em consultório médico de forma simples mas com a utilização de todos os materiais estéreis.


Outro fator que vale destacar é que, durante o tratamento, caso o médico constate a necessidade de aumentar a dosagem, também é possível fazê-lo, apenas aumentando a quantidade de dispositivos com o ativo indicado.


Após o término do tratamento, deve ser feita a retirada , sempre por um profissional capacitado. Para então substituir por novos devices e dar continuidade ao tratamento.

Uma grande vantagem dos implantes não absorvíveis é a possibilidade de retirá-los a qualquer momento, garantindo então uma maior segurança aos pacientes que não desejarem seguir com o tratamento até o final.

Quais as vantagens do Medless d.d.?

Melhor adesão ao tratamento com menor dose de medicação e menor custo a longo prazo.


É possível a retirada facilmente caso o paciente apresente qualquer reação
adversa.


Menor exposição a grandes quantidades de ativo farmacológico ingerido por via oral, a dosagem chega a ser 3 vezes menor.


Custo benefício excelente para um tratamento de longo prazo.


Aplicador próprio e descartável.


Cursos de capacitação de implantes hormonais, com base na aplicação, tratamento, acompanhamento e retirada.

Saúde de dentro para fora, faz sentido para você? A Medless tem compromisso com a sua saúde.

Artigos Relacionados

Continue sua leitura